Envie um E-mail para o autor
You can use this page to email Jefferson Henrique about Criando sua primeira aplicação MERN.
Sobre o Livro
Às vezes a parte mais difícil para o programador que está começando uma nova aplicação em JavaScript, mesmo se este programador já conheça a linguagem, é justamente começar!
Você precisa criar a estrutura de diretórios para os arquivos, além de criar e configurar o build file com as dependências.
Se você já programa em JavaScript, sempre que precisa criar um novo projeto, o que você faz? É possível que sua resposta seja: “eu crio um novo projeto e vou copiando as configurações de outro que já está funcionando”.
Se você é iniciante, seu primeiro passo será procurar algum tutorial que te ensine a criar o projeto do zero, e então copiar e colar todas as configurações no seu ambiente de desenvolvimento até ter o “hello world” estar funcionando.
Esses são cenários comuns no desenvolvimento web quando estamos usando as diversas ferramentas que existem, mas aqui vamos usar uma alternativas a este “castigo inicial” da criação de um novo projeto, e esse é um dos objetivos desse livro, mostrar um caminho mais fácil e prazeroso para criar um projeto web feito em JavaScript.
Vamos utilizar um conjunto de tecnologias aqui chamadas de MERN para criar um CRUD básico totalmente feito em JavaScript.
Este eBook foi produzido com o apoio da comunidade DevDelivery Um portal de entretenimento e conteúdo técnico para profissionais de tecnologia. Com o grande objetivo de entregar!
Entregar mais artigos, entregar os melhores conteúdos, entregar notícias realmente relevantes e que irão fazer diferença na carreira de todos que visitam a comunidade.
Sobre o Autor
Arquiteto de Software e co fundador da uebile.
Atua há mais de 15 anos no mercado de desenvolvimento de Software em geral.
Aficionado por tecnologia, música e comportamento humano.
Adora botar em prática desafios usando processos ágeis e inovação como uma mistura mágica para resolver problemas.
LinkedIn: linkedin.com/jeffersonoh
Twitter: @jeffersonoh